22 de jan. de 2010

YouTube inicia o suporte a HTML 5 [Tutorial]

   O YouTube dá a largada para a corrida para a padronização do HTML 5 em seu site e lançou ontem o suporte à linguagem. Se você vive tendo problemas com o plugin do Flash Player, experimente essa novidade! Saiba como lendo esse artigo.

   O primeiro passo para usufruir do novo player, com suporte a HTML 5, você deve ter um navegador totalmente compatível. Até o momento, apenas o Google Chrome e o Apple Safari suportam a novidade. Se você não tem nenhum desses instalado, basta clicar nos links anteriores, baixar e instalar um deles.
   Abra o Chrome ou o Safari e acesse http://www.youtube.com/html5. Você vai receber uma mensagem informando que você está utilizando o modo Flash, tradicional. Clique sobre o link “Entrar no HTML 5 Beta”.
   A partir daí, basta acessar um vídeo qualquer, e o player será substituído. Você vai perceber isso de cara, com a mudança do loader que indica que o HTML 5 está ativo. Nós testamos e o player funcionou perfeitamente na maioria dos casos. Se quiser um exemplo, veja esse vídeo aqui.
   Por enquanto, o serviço está em teste, e não incorpora funções importantes da versão anterior, como a visualização Full Screen, legendas, links e propagandas.
   Vamos experimentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA E SIGA AS REGRAS:

1 - Seu comentário precisa estar relacionado com o conteúdo do Post.
2 - Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites do gênero nesta área.
3 - Não inclua links desnecessários no seu comentário.
4 - Se quiser deixar um link para o seu Blog/Site, comente usando a opção OpenID.
5 - O Formulário de Comentários não é lugar de pedir Parceria.
6 - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.

De Acordo Com As Regras? Então Poste O Seu Comentário!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog