26 de nov. de 2009

Nokia anuncia receptor de TV digital por bluetooth



    A Nokia lançou, no dia 25 de novembro, o receptor de TV digital compatível com o sistema de transmissão brasileiro, o SBTVD. O modelo SU-33Wb teve seu software desenvolvido por pesquisadores brasileiros do Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), em Manaus, como resultado dos investimentos locais da empresa em pesquisa e desenvolvimento. Com ele, o consumidor recebe o sinal da TV aberta na versão brasileira do padrão ISDB-T.

   A primeira oferta do produto será disponibilizada no Nokia N85, devido à sua tela de 2,6 polegadas, que conta com tecnologia Active Matrix, que proporciona melhores resultados em resolução de imagem. A intenção da empresa é lançar o dispositivo para o Nokia N97 e Nokia 5800 Comes With Music, ainda no primeiro semestre de 2010. O SU-33Wb também será vendido separadamente, a partir do primeiro trimestre do ano que vem.
   O uso do módulo de TV digital SU-33Wb é simples e intuitivo. Para utilizá-lo, o consumidor deverá sincronizar o receptor com o telefone, por meio do Bluetooth, e digitar uma senha, e imediatamente já pode sintonizar os canais de TV. A bateria do SU-33Wb suporta até sete horas de uso sem interrupção.
   A edição especial Nokia N85 com TV Digital estará disponível aos consumidores a partir da semana que vem na Nokia Store SP e na loja virtual e, posteriormente, em redes do varejo, pelo preço de R$ 1.599.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA E SIGA AS REGRAS:

1 - Seu comentário precisa estar relacionado com o conteúdo do Post.
2 - Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites do gênero nesta área.
3 - Não inclua links desnecessários no seu comentário.
4 - Se quiser deixar um link para o seu Blog/Site, comente usando a opção OpenID.
5 - O Formulário de Comentários não é lugar de pedir Parceria.
6 - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.

De Acordo Com As Regras? Então Poste O Seu Comentário!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog