29 de nov. de 2009

Instalando Drivers Sem CD

   Você vai formatar seu computador e está sem o CD de drivers que acompanha a placa-mãe?

   Não precisa entrar em desespero, neste guia, irei mostrar o passo-a-passo de como baixar e instalar os drivers que você necessita.
   Inicialmente, vamos verificar de quais drivers seu sistema está necessitando, para isso, dê um clique com o botão direito no ícone “Meu computador”, que deve estar na área de trabalho ou no menu iniciar.
   Entre em “Propriedades”, clique na aba “Hardware” e depois no botão “Gerenciador de Dispositivos”
   Uma tela como a seguir lhe deve ser apresentada:



   Todos os itens que estão com um ponto de interrogação ou exclamação são os dispositivos que estão sem drivers, logo, eles devem estar utilizando um driver genérico do windows (fazendo com que a sua performance seja diminuida) ou que ele simplesmente não funcione.

   No caso do computador da foto acima, ele está necessitando do driver da placa de rede.
   Mas observe, o Windows nos identificou que estamos necessitando do driver da placa de internet, mas… qual a nossa placa de internet?
   Para resolver o nosso problema, existem vários programas, mas sem dúvida, o que melhor resolve nosso problema é o Everest, ele identificará praticamente todos os componentes do PC.
   Para baixá-lo, entre AQUI.
   Ao executá-lo, teremos duas maneiras de descobrir os drivers. A primeira, é pelo “Chipset”, e a segunda, pelos “Dispositivos PCI”. Nas imagens abaixo podemos verificar as duas maneiras:






   Na primeira imagem, verificamos o modelo do chipset, que no caso seria um i945GC, se formos procurar no site da Intel (fabricante do chipset) por i945GC seremos levados a esta página com os drivers para a placa.

   Agora, se procurarmos pelo dispositivo PCI seremos mais específico. Ao procurar “Download driver rtl8139“, será retornado dezenas de links para baixarmos o driver da placa ethernet (rede) de nossa placa mãe.
   No caso, foi usado o driver de um dispositivo Ethernet, mas ele poderá ser usado por qualquer tipo de dispositivo.

   Em driver de dispositivos multimídia (audio), poderá ser pedido um codec para a instalação correta do driver de som. A versão do codec adequada pode ser verificada em “South Bridge”, na guia “Chipsets”.
   Espero ter ajudado a todos que necessitam descobrir o modelo do driver necessário e não descobriram a maneira de como fazê-lo.
   Abraços! Henrique Pizza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA E SIGA AS REGRAS:

1 - Seu comentário precisa estar relacionado com o conteúdo do Post.
2 - Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites do gênero nesta área.
3 - Não inclua links desnecessários no seu comentário.
4 - Se quiser deixar um link para o seu Blog/Site, comente usando a opção OpenID.
5 - O Formulário de Comentários não é lugar de pedir Parceria.
6 - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.

De Acordo Com As Regras? Então Poste O Seu Comentário!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog