27 de nov. de 2009

Google faz parceria com Ubuntu por Chrome OS


   Entre as diversas parcerias que o Google tem costurado em torno do desenvolvimento do sistema operacional Chrome, agora há um nome bastante familiar: Canonical, o pessoal que está por de trás do Ubuntu. Nas palavras deles, “a Canonical está contribuindo com o Google por meio de um contrato.”

   Isso não significa, no entanto, que Chrome OS e Ubuntu se tornarão compatíveis.
   Embora os dois sistemas operacionais compartilhem alguns componentes chaves, o Google Chrome OS proverá uma experiência diferente da apresentada pelo Ubuntu, que continuará sendo uma proposta geral de plataforma para aplicações web e nativas como o OpenOffice e não requer um hardware específico.
   Isso dá uma ideia do que as pessoas poderão esperar de cada um desses sistemas após a parceria selada. Com o Ubuntu, usuários regulares e pessoas que buscam algo mais técnico continuarão tendo experiência que já possuem. Já o Chrome, por outro lado, tem se focado em levar algo bastante específico para usuários finais.
   Desta forma, como a Canonical poderia contribuir com o projeto? Acredito que eles estejam oferecendo a expertise e códigos que atendam um porcentual da experiência de desktops, mencionada como parte futura do Chrome OS.



Na teoria, o Google poderia adotar qualquer código antigo do Linux para fazer o que deseja. Mas pela forma como a Canonical fala da parceria, o Google está claramente interessado em algo mais que o Ubuntu possa oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA E SIGA AS REGRAS:

1 - Seu comentário precisa estar relacionado com o conteúdo do Post.
2 - Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites do gênero nesta área.
3 - Não inclua links desnecessários no seu comentário.
4 - Se quiser deixar um link para o seu Blog/Site, comente usando a opção OpenID.
5 - O Formulário de Comentários não é lugar de pedir Parceria.
6 - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.

De Acordo Com As Regras? Então Poste O Seu Comentário!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog