20 de nov. de 2009

Computador que imita o cérebro humano?


   No ano passado, a DARPA - Agência de Pesquisa e Projetos Avançados dos Estados Unidos - investiu US$ 5 milhões em um projeto da IBM que tinha como objetivo desenvolver um computador capaz de emular as atividades do cérebro de uma criatura viva. Eles já conseguiram desenvolver um modelo capaz de fazer as atividades do cérebro de um rato, e agora partem para um projeto mais ambicioso: desenvolvem um computador complexo o suficiente para realizar as atividades do cérebro de um gato. Paralelo a isso, estão mapeando o cérebro humano para que o projeto final se torne realidade o quanto antes.

   A ideia desse projeto é fazer com que engenheiros descubram novas maneiras de criar computadores que imitem as estruturas cerebrais - um ambiente chamado de "computação cognitiva", capaz de entender as informações ao mesmo tempo em que elas são processadas.

2 comentários:

  1. e que a cieencia e a maior tecnologia do mundo por causa da ciencia a tecnologia esiste como lanpadas,chuverose etc.

    ResponderExcluir
  2. afz eles fazem isso e as maquinas vao tomar conta de nossos corpos e farão o q quiserem afz nem acredito nesses malucos eles jah tem a inteligencia pra q querem mais se deus deu aquilo pra eles é porq tinha um objetivo e eles nao se conformam com a inteligencia que tem eu tenho a minha inteligencia acima da dos outros e agradeço nao fico inventando moda pra ficar mais inteligente

    ResponderExcluir

LEIA E SIGA AS REGRAS:

1 - Seu comentário precisa estar relacionado com o conteúdo do Post.
2 - Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites do gênero nesta área.
3 - Não inclua links desnecessários no seu comentário.
4 - Se quiser deixar um link para o seu Blog/Site, comente usando a opção OpenID.
5 - O Formulário de Comentários não é lugar de pedir Parceria.
6 - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.

De Acordo Com As Regras? Então Poste O Seu Comentário!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog