30 de set de 2009

Preview do Google Wave será lançado na quarta-feira (Hoje)


   Nesta quarta-feira, 30/09, o Google abre a versão de testes do seu novo serviço, o Google Wave. Cerca de 100 mil internautas terão acesso ao sistema que une os serviços da empresa em uma única plataforma.

   Considerado uma “evolução” dos serviços de email, o Wave apresenta possibilidade correio eletrônico, mensagens instantâneas, rede social e espaço colaborativo de desenvolvimento de trabalhos ou documentos. Uma das grandes novidades é a visualização de atualizações em tempo real. Dessa forma, o usuário pode ver o que seus contatos estão fazendo em suas plataformas e até mesmo participar do andamento das modificações.
   Os internautas que terão acesso ao preview na quarta-feira precisaram realizar cadastro prévio por meio do Google para registrar seu interesse. No total, foram cerca de um milhão de pessoas interessadas em participar dos testes. A empresa, no entanto, afirmou que o serviço ainda não tem capacidade para suportar toda a demanda.
   De acordo com o site Cnet, o serviço ainda é um grande emaranhado de erros. Espera-se que o Google leve cerca de um ano para estabilizar a tecnologia. Ainda que os engenheiros da companhia já tenham resolvido muitos dos erros encontrados na primeira apresentação do Wave há alguns meses atrás, muito ainda deve ser aprimorado até que serviço supere o atual status de “versão de testes”.
   Atualmente, o Google Wave se encontra aberto para 3 mil desenvolvedores que, além de testar o serviço, também podem colaborar com a criação de novos aplicativos. Com plataforma baseada em código aberto, o Wave facilita a colaboração de terceiros para seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA E SIGA AS REGRAS:

1 - Seu comentário precisa estar relacionado com o conteúdo do Post.
2 - Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites do gênero nesta área.
3 - Não inclua links desnecessários no seu comentário.
4 - Se quiser deixar um link para o seu Blog/Site, comente usando a opção OpenID.
5 - O Formulário de Comentários não é lugar de pedir Parceria.
6 - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.

De Acordo Com As Regras? Então Poste O Seu Comentário!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog