20 de set. de 2009

Nokia lança aplicativo para leitura de SMS em braille


  A Nokia lançou um aplicativo em sua loja virtual que permite aos deficientes visuais lerem as mensagens de texto em formato braille. O software pode ser baixado nos modelos 5800 Xpress Music, N97, 5530, 5230 e X6, e ganhou o nome de Nokia Braille Reader.

  Quando o usuário iniciar a leitura do SMS, o motor da tela sensível ao toque do aparelho enviará vibrações que formarão a letra em braille caracter a caracter. Para melhor compreensão, haverá pausa entre cada letra e palavra.
  Desenvolvido em conjunto com a Universidade de Tampere e a Federação Finlandesa de Deficientes Visuais, o aplicativo ainda está em fase de testes e será gratuito. O download está disponível para download AQUI.

Um comentário:

  1. Atualmente existe um celular que grava todas as ligações de quem utiliza este aparelho. Chama-se Celular Espião. Este celular tem sido utilizado indiscriminadamente por maridos e esposas que desconfiam dos seus parceiros. na semana passada fiquei sabendo que quase houve um espancamento de uma mulher por parte do marido porque ele conseguiu ouvir as conversas dela que chegavam no seu e-mail através do MediaPlayer. Ele ouviu ela marcando encontros com o seu melhor amigo. Cuidado com os presentes que vc recebe!!!!!!!

    ResponderExcluir

LEIA E SIGA AS REGRAS:

1 - Seu comentário precisa estar relacionado com o conteúdo do Post.
2 - Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites do gênero nesta área.
3 - Não inclua links desnecessários no seu comentário.
4 - Se quiser deixar um link para o seu Blog/Site, comente usando a opção OpenID.
5 - O Formulário de Comentários não é lugar de pedir Parceria.
6 - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.

De Acordo Com As Regras? Então Poste O Seu Comentário!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog