6 de ago. de 2009

Google perde mercado para buscador Baidu na China


O Google não é tão querido assim, pelo menos na China. O gigante das buscas perde sua hegemonia entre os internautas chineses para o Baidu, site de pesquisas que disponibiliza uma enciclopédia própria e serviço de música.Em junho deste ano, de acordo com pesquisa da NetApplications, o Baidu passou o Google em número de buscas no país com 51,52% do mercado, contra 43,96% do site norte-americano.Talvez o principal motivo de tamanho crescimento seja o fato do portal chinês agir de acordo com os procedimentos de filtragem de conteúdo exigidos pelas autoridades daquele país. A participação de outros buscadores na China é mínima. O Yahoo!, por exemplo, é o terceiro no ranking com 1,64% do total, seguido pelo caçula Bing, que hoje não alcança nem 1% do marke tshare no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA E SIGA AS REGRAS:

1 - Seu comentário precisa estar relacionado com o conteúdo do Post.
2 - Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites do gênero nesta área.
3 - Não inclua links desnecessários no seu comentário.
4 - Se quiser deixar um link para o seu Blog/Site, comente usando a opção OpenID.
5 - O Formulário de Comentários não é lugar de pedir Parceria.
6 - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.

De Acordo Com As Regras? Então Poste O Seu Comentário!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog